A administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniu nesta terça-feira (15) com representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) para tratar das recentes denúncias de violência no campus central. O encontro teve como foco as medidas que estão sendo reforçadas por meio do Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação da instituição.
A UFRN destacou seu compromisso com a integridade física, emocional e patrimonial da comunidade universitária, reforçando ações para melhorar a infraestrutura e os recursos humanos voltados à segurança. A universidade também informou estar em contato com a Superintendência da Polícia Federal e com a Secretaria da Segurança Pública, colaborando nas investigações em andamento, dentro dos limites legais e operacionais das autoridades.
A instituição reforçou ainda a importância da comunicação imediata de qualquer ocorrência. Casos nas imediações do campus devem ser informados à Diretoria de Segurança Patrimonial (DSP) pelos telefones 08000 84 20 50 e (84) 99193-6471, disponíveis 24 horas. Manifestações também podem ser feitas à Ouvidoria da UFRN por WhatsApp, e-mail ou pelo Portal Fala.BR.
Tags
SEGURANÇA