Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) de Natal cumpriram, na manhã desta quinta-feira (10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, pela suspeita na prática dos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2025, na Praia do Meio.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu após a vítima, que é motorista de aplicativo, atender a uma solicitação de corrida com origem no bairro do Alecrim e destino à Praia do Forte. Ao chegar no local de embarque, quatro indivíduos embarcaram no veículo. Durante a viagem, o homem de 21 anos sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, subtraindo-lhe o veículo e demais pertences.
Desde o registro da ocorrência, a equipe da DEPROV realizou diversas diligências investigativas que culminaram na identificação do suspeito. Constatou-se, ainda, que os dados cadastrais inseridos na conta do usuário que solicitou a corrida eram falsos. O veículo subtraído foi localizado no bairro de Lagoa Nova e restituído ao proprietário após vistoria técnica realizada pela DEPROV NATAL
O homem foi localizado e preso no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Agora, encontra-se no Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no roubo.
Tags
POLÍCIA