O prefeito de Lajes, Felipe Ferreira de Menezes, foi cassado nesta segunda-feira (7) pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte por abuso de poder político. A decisão foi tomada pela juíza Gabriella Edvanda Marques Félix, da 17ª Zona Eleitoral, e também incluiu o vice-prefeito José Carlos Felipe (PT). A ação que levou à cassação foi movida pela coligação União, Respeito e Reconstrução, que acusou o prefeito de utilizar sua posição para aumentar a quantidade de cargos comissionados na gestão municipal.
Em nota enviada à imprensa, Felipe Menezes afirmou que respeita a decisão, mas discorda dos fundamentos apresentados pela Justiça. Ele garantiu que não cometeu irregularidades e anunciou que recorrerá da sentença, com a intenção de revertê-la. O prefeito argumentou que as ações realizadas não envolvem qualquer abuso de poder.
A polêmica surgiu após a proposta de criação de diversos cargos comissionados nas secretarias municipais, enviada por Felipe Menezes à Câmara Municipal em 2022. A medida gerou a acusação de que o prefeito estaria utilizando sua autoridade política para fortalecer sua base de apoio.
Tags
POLÍTICA