Nada de presidência: Felipe Neto finge entrar na política para lançar audiolivro


Felipe Neto causou polêmica ao divulgar, nas redes sociais, sua suposta candidatura à presidência, apenas para desmentir a informação um dia depois. Apesar de ser um defensor contra fake news, o influenciador usou uma mentira como estratégia de marketing para promover o lançamento do audiolivro 1984, de George Orwell, na plataforma Audible.  

No vídeo em que desmentiu a candidatura, Neto afirmou que não tinha intenção de se candidatar a cargo algum e que usou a fake news apenas para chamar a atenção do público. O anúncio foi recheado de referências ao livro 1984, e o influenciador chegou a mencionar o “Grande Irmão”, personagem que inspirou o reality show Big Brother.  

Além do vídeo, Neto também fez publicidade do audiolivro nas legendas, destacando a versão dramatizada por Lázaro Ramos e outros nomes renomados. Segundo ele, as declarações autoritárias feitas durante o falso anúncio estavam alinhadas com a obra de Orwell, sugerindo que os seguidores que simpatizaram com elas talvez precisem refletir mais sobre o conteúdo.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال