Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) cumpriram, na tarde da última sexta-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, pela suspeita da prática dos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e corrupção de menores. O crime ocorreu em fevereiro de 2025, no bairro de Pajuçara, Zona Norte de Natal.
De acordo com as investigações, a vítima, motorista de aplicativo, foi chamada para uma corrida com destino ao município de Extremoz. Ao chegar ao ponto de embarque, no bairro de Pajuçara, quatro suspeitos entraram no veículo. Durante o trajeto, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
A vítima foi obrigada a passar para o banco traseiro, sendo mantida refém dentro do próprio carro até ser libertada em Macaíba. Os criminosos fugiram com o veículo, que posteriormente foi localizado e devolvido após vistoria técnica realizada pela equipe da DEPROV.
Durante as diligências, foi constatado que os dados usados na conta do aplicativo para solicitar a corrida eram falsas. O mandado de prisão foi cumprido dentro da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), onde o suspeito já se encontrava custodiado por outro crime de roubo.
O homem é investigado pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo, restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e corrupção de menores.
Tags
CIDADES