Bolsonaro passa por cirurgia intestinal de 12 horas e está estável na UTI


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontra-se clinicamente estável e sem dor, segundo boletim médico divulgado neste domingo (13) pelo Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no intestino com duração de 12 horas. O procedimento foi necessário para tratar uma obstrução causada por uma dobra no intestino delgado, que gerou "aderências" e dificultava o trânsito intestinal.

A cirurgia, classificada como laparostomia exploratória, teve como objetivo investigar e corrigir a origem do quadro. Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo suporte clínico, nutricional e medidas preventivas contra infecções. Uma coletiva está marcada para a manhã desta segunda-feira (14), com mais detalhes sobre o procedimento.

A internação ocorreu após o ex-presidente passar mal durante uma agenda política no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11). Ele foi inicialmente atendido em um hospital de Santa Cruz e, posteriormente, transferido para Natal e depois para Brasília em uma UTI móvel.

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que a cirurgia foi bem-sucedida e agradeceu à equipe médica. Ela relatou que o quadro de Bolsonaro já era considerado estável, apesar das muitas aderências no intestino, antes do procedimento.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال