A situação da Ponte do Vigário, localizada no bairro Bela Macaíba, se deteriorou ainda mais após um novo desabamento nesta segunda-feira (24), quase 10 dias após a abertura de uma cratera provocada pelas chuvas. O risco de colapso total da estrutura aumentou, e a ponte foi interditada para veículos.
Com o bloqueio, a mobilidade da região foi severamente afetada, prejudicando o acesso dos moradores às BRs 101 e 304. A população local está sendo forçada a buscar rotas alternativas para continuar suas atividades diárias.
A Prefeitura de Macaíba anunciou que os serviços de manutenção na ponte começarão nesta terça-feira (25). Segundo a nota oficial, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura têm monitorado constantemente o nível da água no local para realizar as intervenções necessárias e recuperar a passagem.
Tags
CIDADES