O município de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, foi contemplado com 50 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural. A iniciativa faz parte da autorização do Ministério das Cidades para a contratação de 289 novas unidades habitacionais destinadas a comunidades rurais em várias regiões do Brasil. Com essa ação, mais de mil pessoas devem ser beneficiadas com a realização do sonho da casa própria.
A lista de municípios selecionados foi divulgada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União, com a inclusão de nove cidades em seis estados brasileiros. Desde 2023, o Nordeste já registrou a seleção de 174,7 mil unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Distribuição das moradias pelo Brasil:
-
Norte: Além de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, outros municípios da região foram contemplados, como São Gabriel da Cachoeira (AM), Moju e Peixe-Boi (PA), com 50 novas casas em cada local.
-
Sudeste: No estado de Minas Gerais, os municípios de Itaverava e Presidente Olegário receberam 34 e 19 novas moradias, respectivamente, enquanto Vila Valério, no Espírito Santo, foi contemplada com 13 unidades.
-
Sul: A região Sul contará com 12 novas casas para Cerro Branco e 11 para Vera Cruz, ambos no Rio Grande do Sul.
O programa Minha Casa, Minha Vida Rural visa atender agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais, adaptando as construções às condições ambientais e locais da vida no campo. Além de promover a melhoria da qualidade de vida, a iniciativa tem impacto social significativo, proporcionando a realização do sonho da casa própria para famílias em regiões rurais.