Quiosqueiros da orla de Ponta Negra passam a utilizar cardápio digital bilíngue


A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), está implantando cardápios bilíngues em todos os quiosques e pontos de locação de mesas e cadeiras da orla de Natal. A medida começou após o Carnaval em Ponta Negra e visa oferecer informações claras sobre pratos, porções e valores, promovendo mais segurança para os consumidores e prevenindo fraudes.

Até a última semana, nove estabelecimentos já estavam com o novo modelo de cardápio em funcionamento. Todos os comerciantes da orla devem adaptar seus cardápios até junho de 2025. A plataforma é contratada individualmente pelos quiosqueiros e locadores, permitindo a personalização em até cinco idiomas: português, inglês, espanhol, italiano e francês.

A implementação inclui a colocação de um QR Code em todas as mesas, que dará acesso ao cardápio digital, contendo informações padronizadas pela Semurb, como preços, formas de pagamento e canais para registro de denúncias.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال