Operação prende homem por golpes contra assistidos da Defensoria Pública e advogados


Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagraram na manhã desta sexta-feira (21), uma Operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, investigado por aplicar diversos golpes contra assistidos da Defensoria Pública do Estado do RN e clientes de advogados privados.

A prisão foi realizada na cidade de São Paulo com apoio da PCSP. De acordo com as investigações, o suspeito acessava indevidamente processos judiciais no sistema PJe, utilizando indevidamente um token profissional e, com base nas informações sigilosas dos autos, entrava em contato com as vítimas através do WhatsApp. Na ocasião, ele usava falsas identidades de defensores públicos do RN e advogados para convencer as vítimas a realizarem as transferências bancárias, alegando liberação de valores judiciais.

Foi constatado também que, até o momento, mais de 17 vítimas já foram identificadas, com prejuízos financeiros e abalos emocionais decorrentes do golpe. Os acessos indevidos foram identificados pela Polícia Civil e vinculados a um único cadastro profissional. A Polícia Civil conseguiu identificar que o criminoso, que ainda estava em contato com algumas vítimas, estava na cidade de São Paulo. A partir disso, contactou o Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes - PCSP, conseguiu realizar a prisão em flagrante.

Durante a diligência, o suspeito foi surpreendido em posse de diversos aparelhos celulares, notebook e chips de linhas telefônicas, uma balaclava, porções de drogas e uma balança de precisão. Além dos dispositivos utilizados nas fraudes, o investigado também portava uma submetralhadora , razão pela qual ele foi autuado em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Foi constatado também que contra o homem havia um mandado de prisão decorrente de uma sentença penal condenatória pela prática do crime de roubo mediante o uso de arma de fogo. A ação contou ainda com o apoio do Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes (PCSP).

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال