Um homem condenado a 55 anos de prisão por estupro de vulnerável, produção e venda de pornografia infantil e posse irregular de arma de fogo foi preso em Natal (RN) na quarta-feira (26), após 11 anos foragido. A captura, realizada em um clube de poker, foi anunciada pela Polícia Federal no sábado (29). Ele havia escapado do presídio de Taquara (RS) em 2014, supostamente com ajuda de suborno a agentes prisionais.
Durante a abordagem, o fugitivo apresentou documentos falsos, o que resultou em sua prisão em flagrante. A PF informou que, enquanto esteve foragido, ele passou por cidades como Maceió (AL), Recife (PE) e Balneário Camboriú (SC), antes de ser localizado na capital do Rio Grande do Norte.
A operação que levou à recaptura foi coordenada pelo Grupo de Capturas da Polícia Federal em Natal, com apoio de equipes de Santa Cruz do Sul (RS) e Itajaí (SC). O nome do suspeito e do clube de poker não foram divulgados pelas autoridades.
Após a prisão, o homem foi detido e agora responderá tanto pelos crimes originais quanto pelo uso de documentação falsa. A ação destaca a integração entre unidades da PF para localizar foragidos de alta periculosidade.
Tags
POLÍCIA