Avanço do mar causa destruição em Maxaranguape e prejuízos ao projeto de proteção das tartarugas marinhas


O avanço do mar em Maxaranguape, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, registrado no último fim de semana, causou grandes danos ao Projeto Tartarugas ao Mar, que monitora e protege os ninhos de tartarugas marinhas na região. Pelo menos 30 ninhos foram destruídos, e outros foram soterrados, comprometendo o desenvolvimento dos filhotes. A coordenadora do projeto, Isadora Barreto, lamentou a perda, afirmando que desde 2018 não havia uma destruição tão significativa.

A força das ondas, que chegaram a 2,3 metros de altura e foram acompanhadas de correntezas fortes, atingiu a região no sábado (29), de acordo com a tábua de marés da Marinha do Brasil. Além da destruição dos ninhos, o avanço do mar também danificou estacas e bandeiras usadas para sinalizar os locais, gerando um prejuízo ambiental e financeiro para o projeto, que depende de doações para se manter.

Além dos danos ao projeto de proteção das tartarugas, o avanço do mar também causou destruição na orla de Barra de Maxaranguape, onde barracas foram atingidas. A Prefeitura de Maxaranguape está monitorando a situação e avaliando os danos, embora o número exato de barracas afetadas ainda não tenha sido divulgado.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال