Desde segunda-feira (3), todas as cirurgias e atendimentos ambulatoriais no Hospital Municipal Veterinário de Natal estão suspensos. Apenas consultas e exames de imagem seguem disponíveis. A interrupção dos serviços, atribuída à Prefeitura de Natal, tem afetado diversos tutores e animais.
Além da paralisação, não houve aviso prévio aos responsáveis pelos pets, e a unidade não dispõe de telefone para contato. Uma tutora, que aguardava uma cirurgia grave para seu gato nesta quarta-feira (7), é uma das afetadas e cobra explicações.
"Desde sexta passada fui ao hospital público veterinário para medicar meu gatinho e me deparei com esse comunicado", disse Miguel Cirino.
O vereador Robson Carvalho, que construiu sua campanha em defesa da causa animal, tem sido criticado por não se manifestar sobre a situação. Recentemente, ele visitou o hospital ao lado do prefeito de Mossoró para apresentá-lo como referência, enquanto os serviços eram interrompidos.
O hospital foi inaugurado em 10 de setembro de 2024, ainda na gestão de Álvaro Dias, como um serviço pioneiro na cidade.
Entramos em contato com o vereador Robson Carvalho, foi cobrado da secretaria de saúde a normalização dos serviços. E de acordo com a secretaria, esse contratempo ocorreu devido a instabilidade frente a pasta que houve a exoneração da titular, mas que será realizado hoje o repasse e os serviços serão normalizados.
Tags
Denúncia