Policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia (DP) de São Tomé, em conjunto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum (MT) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (06), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 36 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro, ocorrido no ano de 2024, na cidade de Ceará Mirim. O crime teria ocorrido no contexto de violência doméstica contra a mulher.
De acordo com as investigações, após o crime, o suspeito fugiu de Ceará-Mirim/RN sem deixar pistas sobre seu paradeiro. Com o avanço das investigações, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim/RN solicitou a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Diligências foram realizadas e as equipes conseguiram localizar e prender o suspeito em uma área rural no distrito de Bom Jardim, município de Nobres, localizado no Estado do Mato Grosso (MT).
A ação foi resultado de uma investigação conjunta entre a 34ª Delegacia de Polícia (DP) de São Tomé/RN, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim/RN e o 5º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), com o apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.
O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA