Na manhã dessa quinta-feira (20), por volta das 11h30, a equipe da Radiopatrulha do 1° BPM prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro de Mãe Luíza. A ação teve início após informações recebidas via COPOM sobre um possível assalto em andamento a um motorista de aplicativo na Rua Rodrigues Dias. O veículo suspeito seria um Ford Ka preto.
A guarnição se deslocou imediatamente até o local e abordou o motorista, que relatou ter desconfiado dos passageiros e recusado a corrida. Ele também indicou o ponto de origem dos suspeitos, uma praça nas proximidades. Com o apoio da VTR T08, os policiais abordaram cinco pessoas—três homens e duas mulheres.
Durante a busca pessoal, foi encontrada com um dos homens uma arma de fogo calibre .40 de fabricação caseira. Após consulta, foi constatado que ele possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio (2020) e dano qualificado (2024).
Diante dos fatos, todos os abordados foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Tags
POLICIA