Na noite deste domingo (09), uma ocorrência de som alto atendida pela 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, arma, simulacro e uma grande quantidade de dinheiro durante a inauguração de uma possível casa de shows no conjunto Vale Dourado, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. O local, situado na Rua José Torres, também contava com a presença de diversos menores de idade.
Ao chegarem ao local, a guarnição percebeu uma confusão no interior da festa, onde indivíduos arremessavam objetos para fora da residência na tentativa de se livrar do material. Além disso, foi identificado um forte odor de substância entorpecente, possivelmente maconha, e diversas pessoas foram flagradas fazendo uso da droga.
Diante da situação, os policiais acionaram reforço e foram apoiados de forma enérgica pelas demais viaturas do 4º BPM, iniciando uma abordagem dentro do estabelecimento a aproximadamente 100 pessoas. No centro da festa, foi encontrada uma mesa contendo uma grande quantidade de substâncias entorpecentes, incluindo uma porção significativa de maconha e frascos com líquido incolor, supostamente "loló". No local, além de adultos, também havia diversos menores de idade, entre 11 e 14 anos. Os policiais identificaram uma mulher de 29 anos como organizadora do evento.
Os principais envolvidos foram conduzidos à delegacia, assim como os menores de idade que estavam na festa, para as providências cabíveis. Na delegacia, um dos adolescentes conduzidos assumiu a posse dos entorpecentes encontrados na festa, bem como de uma pistola que foi jogada sobre o telhado de uma residência vizinha.
Na ocorrência, foram apreendidos os seguintes itens:
- Uma pistola inox cal. 380 da marca Llama;
- Um simulacro;
- R$ 2.030,00 em cédulas;
- Uma grande porção de substância esverdeada, possivelmente maconha;
- Sete garrafas de líquido incolor, supostamente "loló";
- Duas cédulas de cruzeiro;
- Dois rádios portáteis;
- Um carregador de arma de gel;
- Cinco aparelhos celulares;
- Duas correntes de prata.
Tags
POLÍCIA