A partir de 17 de fevereiro, cerca de 5 milhões de brasileiros inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) começarão a receber o Auxílio Gás, benefício do governo federal que visa ajudar as famílias de baixa renda a custear o gás de cozinha. O pagamento, que ocorre a cada dois meses, seguirá o mesmo cronograma do Bolsa Família, com depósitos feitos conforme o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.
A seleção dos beneficiários é realizada de forma automática, levando em conta os dados informados no CadÚnico. Têm prioridade no recebimento as famílias com maior número de dependentes, além de mães solo, vítimas de violência doméstica e pessoas que têm integrantes recebendo o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O valor do auxílio para este mês ainda não foi definido de forma oficial, mas deve ser de R$ 104, valor igual ao pago em dezembro de 2024. O período para o depósito do benefício vai até 28 de fevereiro. Para verificar se têm direito ao Auxílio Gás, os beneficiários podem acessar o aplicativo Caixa Tem ou procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em sua região.
Tags
Benefício