Defesa de Robinho quer diminuir duração da pena




O ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo ocorrido na Itália em 2013, solicitou à Justiça uma redução de 50 dias em sua pena. O pedido foi feito após ele concluir um curso de “Eletrônica Básica, Rádio e TV” durante seu cumprimento de pena na Penitenciária 2, em Tremembé (SP), onde está preso desde março de 2024.


O curso, realizado na modalidade a distância, teve duração de 600 horas e incluiu temas como instalação de antenas. Com base na Lei de Execuções Penais, Robinho solicita a remição de pena, onde a cada 12 horas de curso, um dia de prisão pode ser abatido. A defesa apresentou o diploma obtido, mas o Ministério Público pediu à direção do presídio a confirmação do tempo dedicado ao curso antes de se manifestar.


Além do curso, Robinho também joga futebol durante o banho de sol, e tem se dedicado à leitura bíblica, sendo evangélico. Ele ainda aguarda uma vaga na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimental (Funap), que oferece trabalho para presidiários.


A condenação de Robinho, como um dos responsáveis pelo estupro coletivo de uma mulher em uma boate em Milão, foi confirmada em última instância no início de 2022.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال