Uma mulher de 23 anos foi presa preventivamente nesta terça-feira (14), em uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ). Ela é suspeita de participar de fraudes eletrônicas, integrando um grupo criminoso especializado no golpe da "falsa portabilidade de empréstimo".
Os criminosos se fazem passar por funcionários de corretoras financeiras e abordam clientes de bancos por aplicativos de mensagens, oferecendo a transferência de empréstimos para outras instituições. As vítimas, enganadas pela falsa proposta, contratam novos empréstimos e transferem os valores para contas controladas pelos golpistas.
Um dos casos investigados envolve uma idosa de Natal, que perdeu mais de R$ 80 mil no início deste ano. Outra integrante do grupo foi presa em outubro de 2024. A mulher detida nesta terça-feira(14) foi encaminhada à delegacia e, após os procedimentos legais, será levada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Tags
Golpe