Na tarde da última segunda-feira (13), policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Macau, em parceria com a 59ª Delegacia de Polícia de Macau, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e a 61ª Delegacia de Polícia de Guamaré, realizaram a “Operação Libertatis” com o objetivo de combater a criminalidade e garantir a paz nas cidades de Guamaré e Macau, especialmente durante o período de férias. Como parte da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
O primeiro mandado resultou na prisão de um homem de 22 anos, no município de Guamaré, suspeito de envolvimento em um crime de furto. Já o segundo mandado levou à prisão de um homem de 63 anos, em Macau. Esse último é condenado pelo crime de uso de documento falso e foi detido após uma decisão judicial de regressão de regime.
Ambos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia para os devidos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Tags
ACÃO POLICIAL