Na madrugada desta terça-feira (14), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a operação “Estação Final” para desarticular as principais lideranças de uma facção criminosa responsável por homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ameaças. A ação foi coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e cumpriu 38 mandados judiciais, sendo nove de prisão e 29 de busca e apreensão.
Até o momento, sete pessoas foram presas por crimes como tráfico de drogas e organização criminosa. A operação foi realizada em diversas cidades do estado, como Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Pureza e Currais Novos, e também em Luziânia, município de Goiás.
A operação envolveu diversas unidades da Polícia Civil, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Deccor LD) e o Núcleo de Operações com Cães da PCRN, além de apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró e Natal (Ficco). A ação também contou com o suporte da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A operação representa um golpe significativo contra a estrutura de comando da facção e reforça os esforços das autoridades para combater o crime organizado no estado e em outras localidades.
Tags
OPERAÇÃO