A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) anunciou nesta terça-feira(21) que os serviços realizados por médicos cooperados em seis hospitais do estado serão paralisados a partir das 7h desta quarta-feira (22). A decisão ocorre em razão do atraso no repasse financeiro, previsto para o dia 20 de janeiro de 2025, por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), referente a procedimentos de alta e média complexidade custeados pelo orçamento estadual.
A paralisação atinge 160 médicos que atuam nos hospitais Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Paulo Gurgel, Memorial, Hospital do Coração e Varela Santiago. Entre os serviços afetados estão cirurgias cardíacas, pediátricas, oncológicas, ortopédicas e procedimentos de hemodinâmica.
Em comunicado, a Coopmed-RN informou que a suspensão seguirá as normas internas da cooperativa e permanecerá até que a situação seja regularizada. A entidade não especificou uma previsão para o retorno das atividades.
De acordo com a assessoria, as atividades só retornarão mediante pagamentos dos honorários atrasados e o cumprimento dos parcelamentos que já existem.
Tags
Saúde