Foto: Via Certa |
Estela tem apenas 4 anos, mas já enfrenta desafios que a maioria das crianças de sua idade jamais imaginaria. Nascida com uma má formação dupla, a menina não possui nem o reto nem a vagina, tendo apenas o canal da urina. Por conta dessa condição rara e grave, Estela precisa usar mais de 15 fraldas por dia, já que não conseguiu se adaptar à bolsa de colostomia, como recomendam os médicos.
Além disso, Estela foi diagnosticada com autismo, o que torna ainda mais complexo o seu dia a dia e as necessidades de cuidados. Sua mãe, Alexsandra Figueira da Silva, batalha incansavelmente para proporcionar o melhor para a filha, mas as dificuldades financeiras têm sido um obstáculo constante. A família enfrenta desafios imensos para cobrir os custos com as fraldas e outros itens essenciais para a saúde e o bem-estar da pequena.
"Tem dia que ou a gente come ou compra produtos descartáveis", diz Alexsandra.
A menina, que é cercada de amor e cuidados pela mãe, ainda não tem a assistência de que precisa para viver com mais conforto. Sem condições de comprar os itens essenciais para o dia a dia de Estela, a mãe apelou para a solidariedade das pessoas, na esperança de encontrar apoio.
Como ajudar
A família de Estela precisa de doações para garantir as fraldas e outros cuidados médicos fundamentais para a saúde da menina. As doações podem ser feitas por meio do Pix para o número (84) 98851-5457, em nome de Alexsandra Figueira da Silva.
Ana Bezerra/Redação
Tags
AJUDA