Na última quinta-feira (19), a 14ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Ceará-Mirim prendeu, por meio de um mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário, um homem de 18 anos, suspeito de cometer um homicídio doloso qualificado. A prisão ocorreu no bairro Brogodó, em Ceará-Mirim, e o jovem é acusado de ser o responsável pela morte de Artur de Lima Carvalho, conhecido como “Índio”, que foi assassinado no dia 15 de novembro de 2024, dentro de uma casa de eventos. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca.
A polícia conseguiu localizar o suspeito durante diligências, realizando a prisão em sua residência. Durante a abordagem, foram encontrados 12 tubos de “lança-perfume”, o que levou o acusado a ser autuado também em flagrante por tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio de outras unidades, como a 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), e a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A ação reflete o esforço das autoridades no combate à violência e ao crime organizado na região.
Tags
ACÃO POLICIAL