Na quinta-feira, (27), policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Parnamirim, em colaboração com a DEPID de Natal e a Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Parnamirim, prenderam um homem de 60 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, na Grande Natal.
Segundo as investigações, o suspeito já havia sido indiciado em agosto de 2024 por ameaças, injúria e vias de fato contra a mesma vítima. Porém, no dia anterior à sua prisão, ele violou as medidas protetivas de urgência, além de ameaçar e agredir a ex-companheira. Com base nesses novos fatos, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito e o mandado de busca e apreensão, ambos autorizados pelo Poder Judiciário.
O homem foi detido, levado para a Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.