A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na última sexta-feira (29), dois homens, de 21 e 24 anos, pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A operação foi realizada em São José de Mipibu, na Grande Natal, pela Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal), com apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal).
Os policiais estavam em busca de um foragido que, segundo investigações, estaria escondido na região. Durante a incursão, as equipes flagraram o momento em que dois carregadores e uma pistola calibre 9mm foram arremessados por cima do muro dos fundos de uma residência. Dentro do imóvel, foi identificado um esconderijo oculto, onde, provavelmente, a arma estava armazenada antes de ser descartada.
A pistola apreendida havia sido roubada em Nísia Floresta e estaria ligada a outros crimes na região. Além disso, os suspeitos são investigados por tráfico de drogas e roubos, sendo apontados como integrantes de uma nova facção criminosa com atuação em São José de Mipibu.
As investigações continuam com o objetivo de aprofundar as conexões dos presos com outros crimes e desarticular as atividades da facção criminosa.
Tags
ACÃO POLICIAL