O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quinta-feira (26), o edital que oficializa o cronograma e os critérios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2025. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.
Para participar, o estudante deve ter concluído o Ensino Médio, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 e não ter zerado a prova de redação. Também é proibida a inscrição para quem se declarou treineiro no Enem 2024, ou seja, para quem fez a prova sem ter concluído o Ensino Médio.
Em 2025, o Sisu terá uma única etapa de inscrição, e os candidatos poderão disputar vagas para o ano inteiro, sem necessidade de nova inscrição. Os selecionados, tanto na chamada regular quanto na lista de espera, deverão realizar matrícula nas universidades no prazo indicado no edital.
Serão oferecidas vagas para cursos com início previsto nos dois semestres de 2025, dependendo da adesão das instituições. A escolha do semestre não será feita pelo candidato, mas definida pela sua classificação.
Tags
EDUCAÇÃO