Um homem de 48 anos, que realizou uma ultrassonografia abdominal para investigar hérnias, acabou recebendo um laudo surpreendente: o exame indicava que ele estava grávido. O resultado, acompanhado de imagens do bebê, gerou confusão após a clínica de Londrina, no Norte do Paraná, emitir o laudo errado, com imagens de uma mulher grávida trocadas com as dele.
A clínica, responsável pelo exame, se pronunciou afirmando que essa situação nunca havia ocorrido antes e que logo que perceberam o erro, tentaram entrar em contato com o paciente. Porém, o homem não retornou as tentativas de contato. A clínica também afirmou que o paciente não procurou o médico responsável pelo exame, o que dificultou a solução do problema.
O caso gerou curiosidade e foi rapidamente divulgado pela imprensa, mas, segundo a clínica, a prioridade era corrigir o erro com o paciente, o que não ocorreu de imediato.
Veja a nota da Clinica:
“Tão logo a Ultraclin identificou que o resultado do exame do paciente não era o seu, a Ultraclin o procurou, assim como procurou o motorista da Secretaria de Saúde de Sertanópolis, que foi a pessoa que retirou o resultado do exame do paciente na clínica. O paciente não retornou os contatos efetuados pela Ultraclin, o que causou estranheza à Ultraclin”, diz a nota da clínica.
A empresa também afirma que o paciente não procurou o médico responsável pelo exame, o que dificultou a situação.
“O fato do paciente não ter procurado a clínica, não ter procurado o seu médico, e apenas ter procurado a imprensa, demonstra que ele não tem como objetivo obter o resultado do seu exame mas, sim, apenas o de expor o equívoco da clínica”.
Tags
Equívoco