Foto: Reprodução |
A tradicional campanha de Natal dos Correios, que completa 35 anos em 2024, está em andamento e tem como objetivo atender mais de 130 mil pedidos de crianças em todo o Brasil. Madrinhas e padrinhos podem adotar as cartinhas tanto nos pontos físicos quanto pelo site da campanha.
Até o momento, foram recebidas mais de 300 mil cartas, das quais cerca de 185 mil já foram adotadas. Os estados com maior número de cartas disponíveis para adoção são São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro. Em 2023, a ação conseguiu atender 100% dos pedidos, e a meta para este ano é superar essa marca.
Podem participar da campanha crianças matriculadas em escolas públicas, de instituições parceiras como creches e abrigos, além de crianças em situação de vulnerabilidade social e com deficiência. Em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a campanha também atenderá 8 mil crianças que vivem em abrigos nas capitais brasileiras.
Para celebrar a 35ª edição, os Correios realizam a Carreata de Luz, passando pelas capitais para agradecer o apoio dos padrinhos e madrinhas.
Os prazos para adoção e entrega de presentes variam de acordo com o estado e podem ser consultados no site dos Correios. Quem não puder adotar uma cartinha, mas quiser contribuir, pode deixar um presente nas agências participantes. Entre os itens mais pedidos estão bolas, bonecas, mochilas e material escolar.
Saiba como adotar uma cartinha aqui
Ana Bezerra/Redação
Tags
Campanha