370 pessoas são intimadas a devolver celulares roubados ou furtados no RN



A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED) iniciou uma nova ação para combater o roubo e furto de celulares no estado. A partir de hoje (18), 370 pessoas intimadas têm dois dias para devolver aparelhos roubados ou furtados. A ação faz parte do programa Celular Seguro, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e que já é adotado em onze estados.

As pessoas intimadas foram identificadas pela Polícia Civil como possuidoras de celulares com origem ilícita. Elas devem comparecer à Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL), em Natal, para devolver os aparelhos. Caso contrário, podem ser responsabilizadas por receptação qualificada, sujeitando-se a medidas legais, como busca e apreensão.

A notificação foi feita por meio de um contato no WhatsApp da Polícia Civil (+55 800 729 4593). Os intimados devem comparecer até a quinta-feira (19) para devolver os celulares, que serão entregues aos legítimos proprietários.

O programa Celular Seguro foi expandido em agosto, com o objetivo de inibir crimes e garantir a recuperação de aparelhos furtados ou roubados. Os usuários podem cadastrar seus aparelhos na plataforma para bloquear dispositivos em caso de furto ou roubo, além de proteger aplicativos financeiros. O programa já conta com a adesão de diversos estados e reforça a importância de evitar a compra de celulares sem origem lícita. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال