A Neoenergia Cosern iniciou nesta terça-feira (19) a inspeção da rede elétrica em Ponta Negra, na zona sul de Natal, como parte do Plano Verão. A ação, que inclui o redimensionamento de transformadores, busca garantir a estabilidade do fornecimento para o aumento de demanda durante as festas de fim de ano. O trabalho conta com o acompanhamento da Prefeitura do Natal e da Marinha do Brasil.
Comerciantes e organizadores de eventos na região devem comunicar à distribuidora qualquer necessidade de aumento de carga, evitando oscilações e quedas de energia. Ambulantes também devem solicitar ligações provisórias, em vez de realizar ligações clandestinas, prática ilegal que representa risco de acidentes e danos ao sistema.
No último mês, a distribuidora reforçou 7,3 km de redes de média e baixa tensão em praias do Litoral Sul, como Pirangi, Búzios e Tabatinga, beneficiando 17 mil consumidores. Melhorias também foram realizadas em subestações que atendem o Litoral Norte e a Costa Branca.
Os serviços serão estendidos às praias do Centro e do Litoral Norte nas próximas semanas. A Neoenergia reforça a importância da comunicação prévia para garantir um fornecimento seguro e eficiente durante o período de alta temporada.
O Plano Verão da Neoenergia Cosern contempla um planejamento criterioso e intersetorial que começa seis meses antes do início da operacionalização que ocorre entre os meses de setembro e outubro, e se estende até março. Para a temporada 2024/2025, serão investidos R$ 33 milhões em 48 municípios com potencial de grandes eventos. Foram mapeadas 107 áreas de veraneio ao longo dos mais de 400 quilômetros de litoral; 20 áreas com potencial de grandes eventos para o réveillon e 94 áreas com festividades carnavalescas do litoral ao sertão.
Essas ações integram, em um cenário macro, o Plano de Investimentos da Neoenergia Cosern que contempla R$ 2,1 bilhões até 2027. Dentro do Plano Verão 2024/2025 estão em curso as operações de manutenção de 2.170 quilômetros de redes de distribuição de energia em 48 municípios (o dobro da temporada anterior); aumento da carga no litoral, interior e demais destinos turísticos, como cidades serranas; podas preventivas; operações de ordenamento de cabos de telecomunicações em corredores turísticos, eliminando riscos de acidentes e minimizando a poluição visual; além de ações educativas em escolas, supermercados, instituições públicas e privadas sobre a adoção de medidas de segurança junto à rede elétrica.
Solicitação de aumento de carga de energia
Os pedidos de aumento de carga devem ser feitos nos seguintes canais de atendimento, de acordo com o perfil de consumo:
Grupo A (Grandes clientes, Hotéis, Pousadas, Restaurantes), no Portal de Grandes Clientes: https://clientescorporativos.neoenergiacosern.com.br/Paginas/todos-os-servicos.aspx
Grupo B (Residências)
WhatsApp da Neoenergia Cosern: (84) 3215 6001
Agência Virtual: https://agenciavirtual.neoenergia.com/#/login
Aplicativo da Neoenergia Cosern: disponível para Android e iOS
Os serviços também podem ser solicitados nas Lojas de Atendimento:
Alecrim – Natal
De segunda a sexta-feira: 09h às 18h
Sábados: das 09h às 13h
Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 484 - Alecrim
Centro - Natal
De segunda a sexta-feira: 09h às 18h
Sábados: das 09h às 13h
Rua João Pessoa, 267 – Cidade Alta
Cidade Jardim - Empresarial Sun City – Natal
De segunda a sexta-feira: 09h às 18h
Sábados: das 09h às 13h
Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, 1926 – Loja 12 – Centro Empresarial Sun City – Cidade Jardim / Capim Macio
Lojas Carajás - Zona Norte – Natal
De segunda a sexta-feira: 09h às 18h
Sábados: das 09h às 13h
Av. Bacharel Tomaz Landim, S / N - Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante - RN
Tags
Natal