Nesta terça-feira (18), a polícia civil do rio grande do norte deflagrou a operação "vista grossa" para desarticular um esquema de fraude em exames oftalmológicos no processo de habilitação de condutores do Detran/rn. As investigações apontaram que candidatos pagavam para aprovação ilícita nos exames de vista, com a participação de dois médicos credenciados, uma servidora do Detran e dois despachantes, que manipulavam processos e sorteios para garantir a aprovação dos candidatos.
A operação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares. Durante as diligências, uma mulher de 67 anos, despachante investigada, tentou destruir provas, o que caracterizou o crime de fraude processual. Ela foi localizada no bairro Tirol, zona Leste de Natal.
A justiça determinou o afastamento imediato dos dois médicos e da servidora envolvida. As investigações continuam para responsabilizar todos os envolvidos no esquema. o nome da operação faz alusão à fraude nos exames de vista, destacando tanto a "vista" dos candidatos quanto a forma irregular como o processo era conduzido.
Tags
OPERAÇÃO