Em uma noite de emoção e sabor, José Roberto, 46, fez história ao se tornar o primeiro nordestino a conquistar o troféu do MasterChef Brasil, na final disputada nesta terça-feira (12). Representando o Rio Grande do Norte, ele impressionou os jurados e o público com um menu autoral e carregado de memórias, chamado “As terras por onde passei”, inspirado na obra de Luiz Gonzaga.
Na prova decisiva, o chef amador enfrentou a catarinense Giorgia, e juntos entregaram menus completos com entrada, prato principal e sobremesa. José Roberto escolheu elementos autênticos regionais, como o caju, o tucupi e o jambu, para criar uma experiência única que refletia sua identidade. “Origem”, “A Conquista” e “A Descoberta” foram os nomes dos pratos que contaram sua história — desde o começo, sempre com as raízes nordestinas à mostra.
Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e, na sobremesa, o novo integrante Diego Lozano, elogiaram a autenticidade e a coragem de José Roberto em exaltar sabores brasileiros pouco conhecidos fora da região.
Com a vitória, José Roberto garantiu R$ 350 mil, um conjunto de panelas igual ao usado no programa, uma cozinha gourmet, R$ 50 mil em produtos da Camicado e um curso na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu
Tags
Natal