influenciadores são investigados por esquema ilegal de rifas no Rio de Janeiro


Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira(1) a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou a Operação Rifa Limpa, focando em influenciadores digitais envolvidos em um esquema ilegal de sorteios de rifas nas redes sociais. A ação resultou em dez mandados de busca e apreensão, direcionados a figuras como o MC Poze do Rodo e os influenciadores Roger Rodrigues dos Santos, conhecido como Roginho Dú Ouro; Leandro Medeiros, o Lacraia; e Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon. A esposa do MC Poze, Viviane Noronha, também é alvo das investigações.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, a operação pretende desarticular uma organização criminosa que realizava sorteios fraudulentos e lavava dinheiro por meio dessas atividades. Os sorteios, que aparentavam ser legítimos ao seguir parâmetros da Loteria Federal, eram executados sem auditoria, impossibilitando a verificação dos ganhadores reais. Investigadores identificaram ainda o uso de um aplicativo personalizado, que levanta suspeitas de fraudes.

A legislação brasileira exige autorização da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), vinculada ao Ministério da Fazenda, para a realização de rifas, restringindo essa prática a instituições sem fins lucrativos. A operação tem o intuito de coibir o crescimento de práticas fraudulentas que enganam consumidores e ameaçam a integridade do setor. 


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال