ENEM tem participação de 73,4% dos inscritos e registra aumento entre alunos da rede pública

Marcelo Camargo/Agência Brasi

Dos mais de 4,3 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, 73,4% compareceram ao primeiro dia de provas, realizado neste domingo (3/11), de acordo com balanço preliminar apresentado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e o presidente do Inep, Manuel Palacios. O índice representa um aumento de 1,5% em relação ao Enem 2023.

A participação de concluintes do ensino médio da rede pública foi significativa: 94% se inscreveram no exame, um aumento de 36% em relação ao ano anterior. Em 14 estados, a inscrição dos concluintes chegou a 100%. Segundo Santana, o maior engajamento reflete o impacto de políticas públicas, como o programa Pé-de-Meia, que oferece uma bonificação de R$ 200 aos beneficiários que completarem os dois dias de prova.

De acordo com o Inep, cerca de 5 mil participantes foram eliminados do exame por descumprir as regras.

No primeiro dia, os participantes responderam a questões de linguagens, ciências humanas e fizeram uma redação sobre o tema "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil". A aplicação prossegue no próximo domingo (10), com as provas de ciências da natureza e matemática. O gabarito oficial estará disponível em 20 de novembro.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال