Detran alerta condutores que não quitaram a taxa de Licenciamento Veicular 2024

Foto: Detran/RN

Detran alerta que proprietário de veículos com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5 que não quitaram a taxa de licenciamento estão circulando irregularmente no Rio Grande do Norte desde o dia 1º de novembro. Esses veículos estão sujeitos a multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e apreensão, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), caso o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) não seja apresentado.

Já os proprietários de veículos com placas finais 6, 7 e 8, que ainda não regularizaram o licenciamento, poderão transitar com o CRLV 2023 até o dia 30 de novembro. Após essa data, o CRLV de 2023 perderá a validade, sendo obrigatório o licenciamento 2024.

De acordo com o Detran/RN, 571.164 veículos estão em situação irregular no estado, o que corresponde a 35,62% da frota. A autarquia alerta que, com o aumento do tráfego e das fiscalizações no final do ano, é fundamental regularizar a documentação para evitar multas e apreensão.

O licenciamento no estado custa R$ 90,00 desde 2018 e pode ser consultado e pago pelo Portal de Serviços do Detran. Após a quitação, o CRLV digital 2024 estará disponível para emissão.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال