Carrefour tenta conter crise com setor de carnes brasileiro



O Carrefour busca resolver a crise com a indústria de carnes brasileira após a decisão de suspender compras de carne do Mercosul para suas lojas na França. Uma carta de retratação assinada pelo CEO global, Alexandre Bompard, deve ser entregue ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, conforme disponibilidade na agenda.

A medida anunciada por Bompard na última quarta-feira (20) gerou forte reação no Brasil. Grandes frigoríficos, como JBS e Marfrig, interromperam o fornecimento à rede, afetando mais de 150 lojas e resultando na falta de produtos específicos. O ministro Fávaro classificou a posição do Carrefour como “desproporcional” e elogiou a resposta do setor, ainda que sem incentivá-la diretamente.

As negociações são mediadas pela embaixada francesa no Brasil. Nesta terça-feira (26), Fávaro e o embaixador Emmanuel Lenain devem discutir a entrega formal da carta e medidas para reestabelecer o fornecimento de carne ao grupo no país. O Carrefour Brasil afirmou que as operações locais não foram alteradas, mas reconheceu o impacto do boicote nos consumidores.

Apesar do boicote impactar diretamente as operações da rede em várias regiões, a situação em Natal ainda não apresenta sinais de escassez. A principal unidade do Carrefour na Zona Sul e as lojas do Atacadão na capital potiguar seguem com os estoques regulares, sem enfrentar grandes problemas de abastecimento.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال