O cantor de forró, de 39 anos, foi preso neste sábado (9) no Rio de Janeiro, onde se apresentava em uma casa de shows, acusado de tentativa de homicídio qualificado. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, onde o crime foi cometido.
A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de 16 de novembro de 2021, em São José do Seridó, quando o suspeito disparou quatro tiros contra uma vítima, um gari, atingindo-o nos braços, maxilar e nádegas. A motivação do crime estaria relacionada a desavenças anteriores entre o investigado e a vítima, que envolviam conflitos físicos e ameaças.
A prisão foi o desfecho de um trabalho investigativo realizado por policiais civis do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (3º NIQ) da 49ª Delegacia de Cruzeta (RN) e da 36ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ). O inquérito foi concluído em 2023, e o pedido de prisão preventiva foi acatado pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. O cantor permanece detido, à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA