Aeroporto de Natal terá sala de acolhimento para passageiros com TEA



O aeroporto de Natal inaugura nesse mês de novembro, a sala multissensorial, como parte do recém-anunciado Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa, lançada hoje (5) pelo Ministério de Portos e Aeroportos durante o Airport National Meeting 2024, tem como objetivo tornar os aeroportos mais acolhedores para passageiros neurodivergentes e suas famílias.

A sala multissensorial proporcionará um ambiente adaptado, com estímulos visuais, táteis e auditivos controlados, oferecendo apoio essencial para passageiros em momentos de sobrecarga sensorial. Além da inauguração em Natal, o programa prevê a instalação de mais seis salas em aeroportos brasileiros no primeiro trimestre de 2025. Com a meta de instalar 20 salas até 2026, a iniciativa faz parte do programa “Viver sem Limites II”, sob compromisso firmado com a Casa Civil, para atender às necessidades de passageiros com TEA e outras neurodivergências em todo o país.

A medida inclui também a capacitação de profissionais e campanhas de conscientização, promovendo uma experiência de viagem mais inclusiva e humanizada. 


Informações Ag. Brasil

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال