O aeroporto de Natal inaugura nesse mês de novembro, a sala multissensorial, como parte do recém-anunciado Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa, lançada hoje (5) pelo Ministério de Portos e Aeroportos durante o Airport National Meeting 2024, tem como objetivo tornar os aeroportos mais acolhedores para passageiros neurodivergentes e suas famílias.
A sala multissensorial proporcionará um ambiente adaptado, com estímulos visuais, táteis e auditivos controlados, oferecendo apoio essencial para passageiros em momentos de sobrecarga sensorial. Além da inauguração em Natal, o programa prevê a instalação de mais seis salas em aeroportos brasileiros no primeiro trimestre de 2025. Com a meta de instalar 20 salas até 2026, a iniciativa faz parte do programa “Viver sem Limites II”, sob compromisso firmado com a Casa Civil, para atender às necessidades de passageiros com TEA e outras neurodivergências em todo o país.
A medida inclui também a capacitação de profissionais e campanhas de conscientização, promovendo uma experiência de viagem mais inclusiva e humanizada.
Informações Ag. Brasil
Tags
Natal