Imagem feita por computador de como ficaria a orla da praia de Ponta Negra, em Natal (RN), após feitura da engorda da faixa de areia. |
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, compartilhou um vídeo nas redes sociais neste sábado (5) sobre a engorda de Ponta Negra. No vídeo, ele esclarece questões relacionadas à jazida e os motivos técnicos que justificaram o início das obras no trecho da Via Costeira, em direção ao Morro do Careca.
Thiago explicou que a jazida identificada no estudo realizado em 2014 apresentou problemas na composição e no volume do material. Contudo, a Prefeitura Municipal agiu rapidamente e, junto com os parceiros contratados, encontrou uma alternativa eficaz.
Sobre o local escolhido para o início da obra da engorda, Thiago mencionou que essa decisão se baseou em questões técnicas. “A engorda começou na área dos hotéis em direção ao Morro do Careca por duas razões: a topografia da praia e o sentido das correntes marinhas”, afirmou.
O secretário também destacou que, após duas semanas de trabalho, a engorda avança conforme o cronograma, com aproximadamente 15% da obra já concluída.
Tags
HOJE