RN contará com mais de 12 mil agentes atuando em todos os 167 municípios durante as eleições



Nesta sexta-feira (4), o Governo do Rio Grande do Norte detalhou em coletiva, a Operação Eleições 2024, que vai garantir a segurança durante o primeiro turno das eleições municipais, agendado para este domingo (6). O esquema será implementado em todos os 167 municípios do estado, com um investimento de quase R$ 10 milhões.


Para a operação, mais de 12 mil profissionais das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia, estarão mobilizados. Todos os ativos, exceto os que estão de férias ou em licença médica, foram convocados.


O planejamento também contará com a participação da Polícia Penal, servidores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, guardas municipais e órgãos federais, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Neoenergia Cosern também estarão envolvidas na operação.


O Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE será ativado para monitorar em tempo real as ocorrências durante a votação. Coordenado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), o CICCE terá servidores de diversas instituições para garantir a tranquilidade do pleito.


O coronel Francisco Araújo, titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), afirmou que "o planejamento está pronto" e que a segurança será implementada de forma integrada em mais de 1.500 locais de votação e 60 zonas eleitorais do estado.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال