Na manhã desta quinta-feira (17), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró deflagrou a "Operação Sindicato do Oeste", com o objetivo de desarticular crimes cometidos por uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. A operação cumpriu oito mandados judiciais, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Poder Judiciário.
Quatro pessoas foram presas, sendo que três delas foram autuadas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a ação, as equipes apreenderam cinco veículos, duas armas de fogo, porções de maconha, cocaína e crack, balanças de precisão e diversos aparelhos celulares.
A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil (DIVIPOE e DENARC), Polícia Militar (Força Tática e GTO do 2º BPM, além dos GTOs de Caraúbas e Apodi) e Polícia Penal Federal. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA