Um guindaste de construção colidiu com um prédio no centro de St. Pete em 10 de outubro de 2024. Foto: Polícia de São Petersburgo. |
O furacão Milton se afastou da costa leste da Flórida na manhã de quinta-feira (10), após atingir a região na noite anterior, próximo a Sarasota, em Siesta Key. A poderosa tempestade trouxe ventos destrutivos, resultou em cortes de energia generalizados que afetaram mais de 4 milhões de clientes e provocou um surto significativo de tornados em todo o estado.
Até o momento, Milton é responsabilizado por pelo menos 17 mortes em oito condados da Flórida. De acordo com os primeiros socorristas, ao menos seis vítimas foram registradas no norte de Fort Pierce, durante o surto de tornados causado pela tempestade. O xerife Keith Pearson informou que as vítimas estavam no Spanish Lakes Country Club Village, onde um tornado passou.
Após passar pela Flórida Central durante a noite, o furacão emergiu sobre o Oceano Atlântico antes do amanhecer, mas os danos já eram evidentes. Devido à combinação de rajadas de vento e tornados danosos, mais de 3 milhões de cortes de energia foram relatados na Flórida na manhã de quinta-feira, conforme o PowerOutage.us. Além disso, mais de 5.000 semáforos estão fora de operação devido a cortes e danos.
O governador Ron DeSantis anunciou que cerca de 50.000 eletricistas estão mobilizados para restaurar a energia em todo o estado.
Informações Fox News
Tags
MUNDO