Neste domingo (20), o Via Certa exibiu uma reportagem com Habinadabe, motociclista envolvido em um acidente ocorrido em 8 de outubro de 2024, nas imediações da UFRN. Ele relatou que trafegava a cerca de 60 km/h pelo anel viário da universidade quando um carro, ao realizar um retorno, invadiu sua faixa, colidindo com sua moto e o arremessando a uma distância de cerca de 10 metros. Habinadabe afirmou que não recebeu assistência da motorista responsável pelo acidente, que só se pronunciou publicamente após a repercussão da reportagem.
Por meio de nota de um advogado, a filha da senadora da república Zenaide Maia e do prefeito eleito em São Gonçalo Jaime Calado a Mada Calado decidiu se pronunciar;
Nota de Esclarecimento
"Na manhã do dia 8 de outubro de 2024, Mada Maia, filha da senadora Zenaide Maia e do prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, foi envolvida em um acidente de trânsito nas imediações da UFRN, em Natal, tendo o carro que dirigia sido atingido por uma motocicleta.
É importante esclarecer que a perícia realizada pela STTU no local permite concluir que o acidente foi causado por imprudência do motociclista, que trafegava em alta velocidade, acima do permitido para a via.
Ao contrário do que está sendo propagado de forma precipitada nas redes sociais, Mada, que estava indo deixar suas filhas menores na escola e apesar de ter ficado nervosa ao ser surpreendida com a colisão, agiu de forma responsável, permanecendo no local, ligou para amigos que foram ao local para lhe auxiliar a prestar socorro e aguardando a chegada das autoridades. O SAMU foi acionado imediatamente para socorrer o motociclista.
A família de Mada lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança no trânsito, confiando que o processo judicial ajuizado pelos advogados de Mada seguirá os trâmites legais e vai trazer os esclarecimentos dos fatos de forma justa e imparcial.”
Tags
Natal