Coligação São Gonçalo da Gente pede inelegibilidade de Jaime Calado e Flávio Henrique por abuso de mídia




O candidato à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e seu vice na chapa, Flávio Henrique, estão sob risco de cassação de suas candidaturas por conta de uma ação movida pela coligação São Gonçalo da Gente (Republicanos, MDB e Federação Brasil da Esperança – PT/PCdoB/PV). A coligação acusa os candidatos de abuso dos meios de comunicação durante a pré-campanha e a campanha eleitoral de 2024.

Segundo a ação, Calado teria impulsionado, em suas redes sociais, publicações com ataques depreciativos ao atual prefeito e candidato à reeleição, Eraldo Paiva, chamando-o de "ingrato". Essas publicações, realizadas em diferentes datas ao longo do ano, teriam violado o artigo 57-C da Lei Eleitoral, que proíbe o impulsionamento de conteúdo negativo, o que teria gerado uma desigualdade de condições na disputa.

Além da cassação de suas candidaturas, a coligação pede que a Justiça declare a inelegibilidade de Jaime Calado e Flávio Henrique por oito anos. No processo, são mencionadas 24 representações já feitas contra Calado, com 12 condenações e um total de R$ 112 mil em multas, reforçando a gravidade das acusações.

A Justiça Eleitoral deve agora avaliar o pedido, que, se aceito, poderá mudar os rumos da eleição municipal.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال