Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil, em parceria com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), deflagrou mais uma fase da Operação Liberdade na praia de Pipa, em Tibau do Sul. A operação visou desmantelar uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na região.
Durante a ação, cinco pessoas, com idades entre 22 e 27 anos, foram presas. Os suspeitos já eram investigados por tráfico de drogas e associação criminosa. No local, as forças de segurança apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo 172 porções de maconha, 6,5 kg da mesma substância, 188 papelotes e seis porções de cocaína, 30 porções de haxixe, 1.100 comprimidos de ecstasy, 900 selos de LSD e uma porção de MD. Também foram confiscados R$ 3.100 em dinheiro, 20 munições de calibre 9mm, 30 munições de calibre .38 e um revólver calibre .38 com numeração suprimida. Além disso, foram apreendidos aparelhos celulares, maquinetas de cartão e sacos zip lock.
A ação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região, que já resultou em 65 prisões, 19 mandados de prisão cumpridos, além da apreensão de grandes quantidades de drogas e seis armas no município. Os cinco suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA