Quem ainda não baixou o aplicativo e-Título, corre que o prazo é até o dia 5 de outubro, na véspera das Eleições Municipais de 2024. O e-Título é uma ferramenta essencial que permite aos cidadãos acessarem seus títulos de eleitor de forma prática e digital. Além de servir como documento de identificação, o aplicativo também oferece funcionalidades como a emissão de documentos eleitorais e a possibilidade de justificar ausências no dia da votação.
Os eleitores que desejam utilizar o e-Título devem baixar o aplicativo e preencher suas informações pessoais, como nome, data de nascimento e CPF, antes do prazo estipulado. No dia da eleição, os recursos do sistema estarão voltados para a recepção de justificativas e consultas sobre locais de votação, por isso é fundamental que o aplicativo esteja habilitado com antecedência.
Segundo o TRE, até a terça-feira (1), o Rio Grande do Norte ativou 1.247.717 E-Títulos, sendo 763.337 da primeira emissão e 484.380 de reemissões. No cenário nacional, o Brasil totaliza 75.117.852 E-Títulos, com cerca de 49,5% do eleitorado já ativado. O aplicativo da Justiça Eleitoral também permite confirmar a situação eleitoral, justificar ausências e consultar novos locais de votação para aqueles que solicitaram transferência.
Tags
Eleições