Visita dos Ministros Renan Filho e Silvio Costa no RN é cancelada

Foto: Juliio Dutra


O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, por meio de um comunicado, o cancelamento da visita dos ministros Renan Filho, dos Transportes, e Sílvio Costa, de Portos e Aeroportos, que estava programada para hoje. Os ministros se reuniriam com a governadora Fátima Bezerra para discutir uma série de compromissos voltados ao desenvolvimento da infraestrutura local. Segundo a assessoria, uma nova data será agendada.

Entre as atividades previstas estavam a vistoria técnica das obras na Reta Tabajara, o lançamento do edital de licitação para a travessia urbana de Macaíba na BR-304 e a apresentação do projeto de duplicação da BR-304, que se estende entre Macaíba e Mossoró. Além disso, seriam anunciados investimentos nas defesas da Ponte Newton Navarro sobre o Rio Potengi e no Porto de Natal, com a assinatura de um memorando de entendimento entre o Governo do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Companhia Docas do RN e o Ministério de Portos e Aeroportos.

Agenda do Ministro em Natal


O ministro dos Transportes, Renan Filho, estaria em Natal para lançar o edital de licitação das obras na Travessia Urbana de Macaíba e apresentar o projeto de duplicação da BR-304/RN/CE. O evento estava marcado para as 10h30 no Palácio de Despachos da Lagoa Nova, contando com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

As obras licitadas incluirão uma extensão de 2,6 km, abrangendo a travessia urbana de Macaíba, as vias marginais do trecho duplicado e o acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O projeto de duplicação da BR-304, que se estenderá por 280,1 km de Macaíba até a divisa com o Ceará, está em fase de elaboração, com previsão de conclusão de um segmento ainda em 2024, possibilitando a licitação da obra em 2025.

Essas iniciativas, coordenadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visam melhorar a trafegabilidade da região, que abriga aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال