Polícia Civil prende suspeitos de extorsão e golpes via WhatsApp

Foto: Polícia Civil


Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil da 1ª Delegacia Regional (DR) de São Paulo do Potengi desmantelou um esquema de extorsão virtual com a operação "Recomeço". Dois homens, ambos de 31 anos, foram presos em São Pedro e Bom Jesus, suspeitos de praticarem golpes por meio do aplicativo WhatsApp.

De acordo com a investigação, os criminosos utilizavam fotos de modelos fotográficos para atrair mulheres, oferecendo relacionamentos amorosos falsos e solicitando imagens íntimas das vítimas. Após conseguir o material, ameaçavam divulgar as fotos e vídeos caso as mulheres não pagassem uma quantia em dinheiro, configurando assim uma extorsão.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos pela equipe da 1ª DP, que conseguiu identificar e capturar os indivíduos. Após as prisões, os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação é um reflexo do esforço contínuo da Polícia Civil em combater crimes cibernéticos e proteger as vítimas de extorsões virtuais.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال