Foto: Alexandre Lago |
Leandro Modesto Veiga, torcedor que agrediu uma policial militar durante a partida entre América e Paysandu pela Série C do Campeonato Brasileiro, foi banido de frequentar jogos de futebol e eventos esportivos por um período de dois anos. A decisão foi proferida pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal e confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) nesta quarta-feira (11). Além da proibição, o torcedor deverá cumprir pena de detenção em dias de jogos do Paysandu, em um regime especial durante as partidas.
O incidente ocorreu em 30 de julho de 2023, em meio a uma confusão generalizada nas arquibancadas. De acordo com os autos do processo, Leandro agrediu uma policial com um chute nas costas. A identificação do agressor foi possível graças ao sistema de câmeras de segurança do estádio, o que levou à sua prisão. Apesar de preso em flagrante, o réu foi liberado após pagamento de fiança e responderá ao processo em liberdade.
A medida judicial, além de ser um exemplo de punição a atos violentos em eventos esportivos, reafirma a importância do combate à violência nos estádios. No mesmo dia da agressão, América e Paysandu empataram em 1 a 1, resultado que impactou diretamente no futuro do América, levando o clube de volta à Série D em 2024.
Tags
Fala Luisão